Oito pessoas foram presas na manhã desta segunda-feira (05) durante a 'Operação Sophisma', deflagrada pela Polícia Civil do Piauí. Entre os detidos, está um oficial do Corpo de Bombeiros do Maranhão.
A ação policial, conduzida pela Delegacia de Polícia Interestadual (POLINTER), visa o cumprimento de 14 mandados judiciais relacionados à investigação de roubo de veículos no estado do Piauí. Os mandados estão sendo executados nos estados do Piauí, Maranhão, Pará e também em Portugal.
De acordo com informações do delegado Marcelo Dias, o militar do Corpo de Bombeiros é acusado de roubo de veículos e adulteração de documentos. Além disso, outra pessoa no Pará foi presa por falsificação de documentos.Um terceiro suspeito, alvo da operação da Polinter do Piauí, foi preso em Portugal por tráfico internacional de drogas. Ele atuava como "mula do tráfico" e a polícia do Piauí descobriu que ele já estava detido em Portugal por tráfico de drogas.
As oito pessoas detidas estão envolvidas em uma organização criminosa voltada para a adulteração de veículos, falsificação de documentos veiculares e roubos de automóveis.