Oito pessoas foram presas na manhã desta segunda-feira (05) durante a 'Operação Sophisma', deflagrada pela Polícia Civil do Piauí. Entre os detidos, está um oficial do Corpo de Bombeiros do Maranhão.
A ação policial, conduzida pela Delegacia de Polícia Interestadual (POLINTER), visa o cumprimento de 14 mandados judiciais relacionados à investigação de roubo de veículos no estado do Piauí. Os mandados estão sendo executados nos estados do Piauí, Maranhão, Pará e também em Portugal.
De acordo com informações do delegado Marcelo Dias, o militar do Corpo de Bombeiros é acusado de roubo de veículos e adulteração de documentos. Além disso, outra pessoa no Pará foi presa por falsificação de documentos.Foto: DivulgaçãoUm terceiro suspeito, alvo da operação da Polinter do Piauí, foi preso em Portugal por tráfico internacional de drogas. Ele atuava como "mula do tráfico" e a polícia do Piauí descobriu que ele já estava detido em Portugal por tráfico de drogas.
As oito pessoas detidas estão envolvidas em uma organização criminosa voltada para a adulteração de veículos, falsificação de documentos veiculares e roubos de automóveis.