Polícia

HOMICÍDIO

Suspeitos de matar PM em Teresina são de grupo criminoso formado por uma mesma família

Os investigados já seriam conhecidos da polícia, com passagens pela polícia por crimes como tráfico de drogas, receptação e associação criminosa

Dhara Leandro

Segunda - 28/04/2025 às 08:19



Foto: Divulgação/SSP-PI Grupo criminoso já é conhecido da polícia
Grupo criminoso já é conhecido da polícia

Os suspeitos de participar da morte do 3º sargento da Polícia Militar do Piauí, Antônio Elenilton Araújo Galvão, de 47 anos, integram um grupo criminoso composto por membros de uma mesma família, já conhecidos pelas forças de segurança. O cabo foi assassinado no sábado (26), na região do Conjunto Francisco Marreiro, na zona Sudeste da capital.

O principal suspeito é João Emanuel Fernandes de Sousa, de 16 anos, que morreu em confronto com policiais do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), na tarde desse domingo (27).

Seus irmãos, Edilson Alves de Sousa Filho, conhecido como "Menor Rei", e Mikaelle Fernandes da Silva, também possuem passagens pela polícia por crimes como tráfico de drogas, receptação e associação criminosa.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), João Emanuel já havia sido apreendido anteriormente, junto com Edilson, durante uma ação no bairro Três Andares, zona Sul de Teresina, quando foram encontrados 63 invólucros e um tablete de crack em posse da dupla. Posteriormente, Edilson, o "Menor Rei", também foi flagrado com motocicletas roubadas.

Mikaelle, por sua vez, foi presa em flagrante em 2021, durante uma operação do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), também por envolvimento com o tráfico de entorpecentes.

Além dos irmãos, as investigações apontam o envolvimento de Kauã Pablo Vieira Silva, de 19 anos. Em fevereiro deste ano, Kauã foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, mas foi liberado no dia seguinte mediante concessão de liberdade provisória. Com histórico de circulação armada, ele passou a ser investigado por possível participação no crime contra o cabo da PM.

Na manhã deste domingo (27), a SSP-PI deflagrou uma operação integrada com a Polícia Civil e a Polícia Militar, no âmbito do Pacto Pela Ordem, para o cumprimento de mandados judiciais na zona Norte de Teresina, relacionados às investigações da morte do sargento.

Fonte: SSP-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<