
Um dos suspeitos de matar o cabo da Polícia Militar do Piauí, Antônio Elenilton Araújo Galvão, 47 anos, morreu no início da tarde deste domingo (27) durante confronto com com agentes do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), em Teresina.
Policiais do BEPI localizaram a dupla suspeita de participar do assassinato do sargento Galvão, ocorrido na tarde desse sábado (26). Os suspeitos estavam escondidos em um motel na zona Leste da capital.
Durante a ação policial, os suspeitos identificados como João Manoel Fernandes de Sousa, de 16 anos, e Kauã Pablo Vieira Silva, de 19 anos, efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a guarnição. Os policiais revidaram e João Manoel foi baleado.
O adolescente chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu. Já Kauã acabou preso e conduzido para a sede do Departamento de Homicídio e Proteção à pessoa (DHPP).
Com os suspeitos, a polícia recuperou duas armas de fogo, sendo que uma é a arma roubada do sargento Galvão. O policial militar oi assassinado na porta de casa nesse enquanto conversava com amigos. Dois suspeitos em uma moto praticaram o crime.
Cabo da PM é assassinado a tiros na zona Sudeste de Teresina