
Dois jovens foram presos na manhã dessa terça-feira (18), acusados de participar, nos últimos meses, de uma série de assaltos a uma farmácia localizada no bairro Marquês, na zona Norte de Teresina. Os crimes teriam acontecido pelo menos seis vezes, entre fevereiro e abril deste ano.
Identificados como Wesley Lima dos Santos, de 25 anos, e Raimundo Nonato da Silva Filho, de 24 anos, os suspeitos foram presos por mandados de prisão preventiva no bairro Matinha, também na zona norte da capital. A Polícia Civil do Piauí ainda cumpriu mandados de busca e apreensão nas casas dos dois e apreendeu duas armas de fogo, uma mochila e fardamentos que os suspeitos utilizavam no crime.
Material apreendido
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos eram muito violentos durante os assaltos, e os funcionários do estabelecimento teriam pedido demissão após os roubos constantes. Os crimes foram registrados nas câmeras de segurança e os funcionários reconheceram os suspeitos. A farmácia não possuía segurança armada, o que pode ter incentivado os crimes.
A investigação sobre os crimes foi desenvolvida pela 2ª Delegacia de Polícia de Teresina e a Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM), com o apoio operacional das três divisões da 2ª Delegacia Seccional.