
Dois suspeitos de arrombar o Conselho Tutelar de Passagem Franca do Piauí, município localizado 164 quilômetros ao Sul de Teresina, foram presos na final da tarde de ontem (23). Segundo os policiais militares que efetuaram as prisões, a sede foi arrombada duas vezes em uma semana.
Os homens foram identificados como Antônio Guilherme Ferreira Alves e João Ferreira da Silva Filho. Na primeira ação eles levaram um ventilador, caixas de som, entre outros objetos. Já no segundo arrombamento roubaram um computador, uma impressora, um roteador, um nobreak, ventilador e uma extensão.
Policiais sob o comando do Sargento Evilásio foram acionados após serem informados que Guilherme estava tentando vender o nobreak, aparelho que regula a voltagem da energia que chega até o computador.
"De posse dessas informações saímos em diligências e logo encontramos ele de posse do referido aparelho e demos voz de prisão. Após ser preso, Antônio Guilherme falou que havia comprado o aparelho de João Ferreira da Silva Filho. Fizemos diligências e o encontramos, onde também foi dado foi de prisão. Em seguida foram acionados os conselheiros Daniel Melo e Jailane, que fizeram o reconhecimento do aparelho como sendo de propriedade do Conselho Tutelar", descreve o relato da ocorrência.
A dupla foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Água Branca, que fica a 76 quilômetros de Passagem Franca, onde responderão pelo crime de furto qualificado. Não há informações sobre os demais pertences subtraídos da sede do Conselho Tutelar.
Fonte: Com informações do Canal 121