Polícia

Suspeito de agredir ex a pauladas tem prisão domiciliar decretada

O homem estava preso na penitenciária de Oeiras desde o dia 01º de fevereiro

Da Redação

Sexta - 26/02/2021 às 15:36



Foto: Divulgação Suspeito de agredir ex a pauladas tem prisão domiciliar decretada
Suspeito de agredir ex a pauladas tem prisão domiciliar decretada

O Mecânico conhecido por "Seu Hélio", que no dia 24 de janeiro tentou matar a sua ex-companheira a pauladas, teve decretada a sua prisão domiciliar nesta quinta-feira, 25.

O acusado estava preso na penitenciária de Oeiras desde o dia 01º de fevereiro, após se apresentar à policia acompanhado do advogado Fleyman Fontes. A defesa pediu a revogação da prisão, alegando que Seu Hélio tem alguns problemas de saúde, que não podem ser tratados na penitenciária e também alegou alguns atrasos processuais.

Após quase um mês na prisão, o mecânico foi colocado em prisão domiciliar, pelo juiz Osvaldo Curica, com parecer favorável do Ministério Público. Seu Hélio deverá permanecer dentro de casa em tempo integral, só podendo deixar a residência mediante a autorização judicial. Caso não sejam cumpridas as regras, Seu Hélio poderá voltar ao estabelecimento prisional.

ENTENDA O CASO

A tentativa de homicídio aconteceu no conjunto habitacional conhecido como "Conjunto invadido", localizado entre os bairros Rosário e Canela, no dia 24 de janeiro.

O mecânico, conhecido como Seu Hélio ex-companheiro de Aurenice Borges da Silva, com quem mantinha um relacionamento extra conjugal invadiu a sua residência, arrebentando a porta da cozinha e a agrediu com vários golpes de pauladas, provocando profundos cortes em sua cabeça.

Socorrida pelo SAMU a mulher foi encaminhada em estado grave para a UPA onde passa por diversos exames para diagnosticar a gravidade das lesões.

Esta não foi a primeira vez que Aurenice Borges da Silva foi vítima de agressão por parte do seu ex-companheiro com quem tem dois filhos. Todavia, muitas dessas denúncias ainda não foram julgadas pela justiça. A causa das agressões é o fato de que o homem não aceita o fim do relacionamento.

No dia 01º de fevereiro, acompanhado do advogado Fleyman Fontes, Seu Hélio se apresentou ao delegado Antônio Nilton, permanecendo calado durante a audiência. Após o ato violento, o acusado evadiu-se do local, e delegado Antônio Nilton pediu a prisão preventiva do mesmo, sendo concedida pelo juiz Rafael Palludo. Após a apresentação, o mecânico ficou preso, sendo encaminhado para a penitenciária de Oeiras.

Fonte: Mural da Vida

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: