Polícia

OPERAÇÃO SATURAÇÃO

Secretaria da Segurança reforça ações de combate ao crime no Centro de Teresina

A Polícia Civil fez dezenas de abordagens na região neste sábado (10) e domingo (11)

Da Redação

Segunda - 12/08/2024 às 13:36



Foto: Divulgação/CCOM-PI Policia Civil realiza
Policia Civil realiza "Operação Saturação", nesse final de semana, no Centro de Teresina

A Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP), por meio da Polícia Civil, intensificou as diligências investigativas e abordagens a pessoas suspeitas de crimes no Centro de Teresina, em ações no período noturno. Nesse fim de semana, por meio da “Operação Saturação”, coordenada pela Diretoria Especializada em Ações Policiais (DEOP), a polícia fez dezenas de abordagens para tirar de circulação indivíduos com mandado de prisão em aberto ou que estivessem cometendo crimes na região.

Uma das prisões realizadas durante essa operação, realizada na noite do dia 10 de agosto,  foi um homem de iniciais F. D. A. D. S. Contra ele havia mandado de prisão em aberto pelo cometimento do crime de roubo. Essa ação foi coordenada pelo delegado Jorge Terceiro, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

De acordo com o diretor da DEOP, delegado Tales Gomes, esses trabalhos serão contínuos, com reforços no período noturno, para melhorar as condições de segurança nessa região da capital. “Esse trabalho foi determinado pelo delegado-geral e pelo secretário da Segurança, para que se intensifiquem as ações de polícia judiciária no Centro de Teresina”, explicou Tales Gomes.

Abordagem policial durante a "Operação Saturação", no Centro

O delegado-geral da Polícia Civil, Luccy Keiko, informou que a operação começou há, cerca, de 15 dias e tem prazo indeterminado para finalizar. "Estamos intensificando as investigações diárias, com mais prisões e maior eficiência no combate aos crimes contra o patrimônio, que são os delitos com maior incidência nessa área. Apenas com esse tipo de ação já conseguimos capturar alguns alvos e foi constatado que muitos imóveis abandonados são utilizados por essas pessoas para esconderem mercadorias roubadas ou furtadas, se desviarem da polícia, ingressarem em outros imóveis e também para usarem entorpecentes. É uma questão muito séria, mas vamos continuar fazendo nossa parte. Certamente mais prisões devem ocorrer nos próximos dias", completou o delegado.

Fonte: CCOM/PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: