Polícia

VIOLÊNCIA

Sargento da Polícia Militar é assassinado com tiro na cabeça na Avenida dos Ipês

A vítima estava fardada e teve a arma roubada pelos criminosos

Da Redação

Quarta - 26/10/2022 às 08:30



Foto: Reprodução Sargento André Freitas Maia
Sargento André Freitas Maia

O sargento da Polícia Militar do Piauí André Freitas Maia foi assassinado com um tiro na cabeça na madrugada desta quarta-feira (26) na Avenida dos Ipês, zona Sudeste de Teresina. O PM teve sua arma roubada e foi morto por volta de 1h. 

Não há informações sobre a dinâmica do crime. O corpo do sargento foi encontrado próximo de sua motocicleta. Segundo colegas de trabalho, o sargento André havia acabado de sair do plantão, onde ele participava da Operação Metraton e se deslocava em uma motocicleta quando foi abordado pelos criminosos.


André estava fardado e foi morto com um disparo de arma de fogo. A arma dele não foi encontrada no local. Até o momento não há informações sobre os suspeitos. Imagens de câmaras de segurança da região podem auxiliar a polícia na identificação dos assassinos.

A Polícia Militar do Piauí e a Secretaria de Segurança Pública divulgaram nota de pesar e lamentaram a morte do policial. Veja:

Polícia Militar do Piauí

É com imenso pesar que a Polícia Militar do Piauí comunica o falecimento do 3° Sargento André Freitas Maia, 41 anos, ocorrido na madrugada de hoje 26/10/2022.

O 3° SGT André, ingressou na corporação no ano de 2010 e desde então prestou relevantes serviço à sociedade.

O CAIS, Centro de Assistência Integrada à Saúde, prestou apoio à família por meio do Plano de Assistência Funerária (PLANAF) da Polícia Militar do Piauí. O Comando-Geral e toda a Corporação estendem condolências à família e aos amigos enlutados, ao tempo em que espera que encontrem conforto diante de tamanha perda.

DCOM/PMPI

Secretaria Estadual de Segurança Pública - Nota de Pesar

A Secretaria Estadual de Segurança Pública lamenta profundamente o falecimento do 3° Sargento da Polícia Militar do Piauí, André Freitas Maia, ocorrido na madrugada desta quarta-feira, dia 26, em Teresina. Reiteramos que equipes da Polícia Civil iniciaram o trabalho de investigação para que o crime seja elucidado dentro dos rigores da lei. Neste momento de tristeza e dor nos solidarizamos aos familiares e amigos.

Teresina, 26 de outubro de 2022.

Cel. Rubens Pereira

Secretário de Estado da Segurança Pública

Denúncia sobre suposto corpo em poço mobiliza equipes do DHPP, PM e Corpo de Bombeiros

Dois jovens são encontrados mortos com sinais de tortura em matagal no Norte do Piauí

Após um mês na UTI, morre jovem baleado na frente de boate em Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: