
Um sargento da Polícia Militar do Piauí identificado como Francisco Ferreira de Sousa Filho está entre os presos durante a Operação 104, deflagrada no sábado (06), em Pedro II. O sargento é suspeito de repassar informações para membros de uma facção criminosa que atua na cidade e ainda fazer a segurança do líder do grupo.
Francisco Filho foi preso dentro de casa durante cumprimento de mandado de busca e apreensão. A informação foi confirmada pelo delegado Charles Pessoa, coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), nesta quarta-feira (10).
Ao todo, sete pessoas foram presas na Operação 104, que teve o objetivo de cumprir mandados judiciais contra integrantes de uma célula de facção criminosa. Em um dos endereços dos investigados, havia uma casa de luxo, com piscina e banheira de hidro massagem.
Além do policial militar, o líder da facção e mais cinco integrantes foram presos O policial militar está preso preventivamente e está sendo investigado. Ele também vai passar por um processo administrativo e deve ser expulso dos quadros da PM.