Cinco suspeitos de assaltar duas agências bancárias na cidade de Campo Maior foram mortos durante troca de tiros com Polícia Militar do Piauí e do Ceará na madrugada deste domingo (5) na localidade Vidéu, zona rural de Cocal, no Norte do Estado.
Os corpos dos assaltantes foram levados primeiramente para o necrotério do hospital de Cocal. A viatura do Instituto de Medicina Legal (IML) de Parnaíba foi adicionada para a remoção dos corpos.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP), disse que outros envolvidos no crime continuam escondidos na mata entre os municípios de Batalha e Barras. Na ação também foram apreendidos armamentos, carros e explosivos. As diligências continuam em várias regiões com o reforço de mais policiais para captura dos demais membros do grupo criminoso.
Participaram da ação policiais do GRECO, Diretoria de Inteligência da SSP-PI, Polícias Civil e Militar de Campo Maior, Piracuruca, Piripiri, Barras, Batalha, RONE, BOPE, Divisão de Operações Especiais da PC-PI e COTAR do Ceará com apoio aéreo.
O crime
Na madrugada doo dia 30 de abril, um grupo fortemente armado explodiu simultaneamente as agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, na cidade de Campo Maior. De acordo com a polícia, pelo menos 20 homens participaram da ação criminosa.
Fonte: Redação Piauí Hoje