
O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) prendeu nesse domingo (10), cinco suspeitos de roubar envelopes bancários dos caixas eletrônicos de pelo menos cinco agências bancárias em Teresina. Nesta segunda-feira (11), o coordenador do Greco, delegado Tales Gomes, disse que o grupo utiliza uma nova modalidade no Piauí para pegar os depósitos de dentro dos caixas eletrônicos. O grupo foi preso em flagrante na agência do Banco do Brasil da Nova Ceasa, na zona Sul de Teresina.
Ainda de acordo com o delegado, os suspeitos fizeram uma ferramenta com placas de madeiras, aço e fita adesiva para "pescar" os envelopes nos terminais de autoatendimento. Entre os presos, há quatro homens e uma mulher. O grupo já teria furtado dinheiro nas agências do Banco do Brasil na 13 de Maio, Marquês, Piçarra, São Cristóvão e Nova Ceasa.
Os criminosos chegaram em Teresina no sábado (09) e vieram de avião do estado de São Paulo. Dois moram em São Paulo, e dois são do Maranhão sendo que um mora em Teresina. "O Charles já mora em Teresina. É dono de um restaurante na Avenida Miguel Rosa e foi responsável por toda a logística. Ele deu casa para os outros ficarem e até dirigir o carro", disse o delgado.
A quadrilha usava apenas 30 segundos para pescar um envelope e conseguem em média R$ 28 mil em apenas um dia. O suspeito identificado como Gabriel Amaral, vulgo Neymar, comfessou já conseguiu meio milhão de reais praticando esse crime pelo país.
Lista de presos
Gabriel Amaral dos Santos Silva , vulgo "Neymar";
Rogério Mesquita Batista;
Hellen Fabíola Pereira dos Santos;
Francisco Charles de Castro Pereira;
Samuel Silva Filho.
Fonte: Greco