Polícia

Quadrilha presa em banco na zona Sul 'pescava' envelopes de caixas eletrônicos

Cinco suspeitos foram presos nesse domingo (10) na agência do Banco do Brasil da Nova Ceasa, na zona Sul de Teresina

Alinny Maria

Segunda - 11/11/2019 às 14:47



Foto: Quadrilha presa por roubar envelopes de bancos
Quadrilha presa por roubar envelopes de bancos

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) prendeu nesse domingo (10), cinco suspeitos de roubar envelopes bancários dos caixas eletrônicos de pelo menos cinco agências bancárias em Teresina. Nesta segunda-feira (11), o coordenador do Greco, delegado Tales Gomes, disse que o grupo utiliza uma nova modalidade no Piauí para pegar os depósitos de dentro dos caixas eletrônicos. O grupo foi preso em flagrante na agência do Banco do Brasil da Nova Ceasa, na zona Sul de Teresina.

Ainda de acordo com o delegado, os suspeitos fizeram uma ferramenta com placas de madeiras, aço e fita adesiva para "pescar" os envelopes nos terminais de autoatendimento. Entre os presos, há quatro homens e uma mulher. O grupo já teria furtado dinheiro nas agências do Banco do Brasil na 13 de Maio, Marquês, Piçarra, São Cristóvão e Nova Ceasa.

Os criminosos chegaram em Teresina no sábado (09) e vieram de avião do estado de São Paulo. Dois moram em São Paulo, e dois são do Maranhão sendo que um mora em Teresina. "O Charles já mora em Teresina. É dono de um restaurante na Avenida Miguel Rosa e foi responsável por toda a logística. Ele deu casa para os outros ficarem e até dirigir o carro", disse o delgado.

A quadrilha usava apenas 30 segundos para pescar um envelope e conseguem em média R$ 28 mil em apenas um dia. O suspeito identificado como Gabriel Amaral, vulgo Neymar, comfessou já conseguiu meio milhão de reais praticando esse crime pelo país.

Lista de presos

Gabriel Amaral dos Santos Silva , vulgo "Neymar";

 Rogério Mesquita Batista;

 Hellen Fabíola Pereira dos Santos;

Francisco Charles de Castro Pereira;

 Samuel Silva Filho.

Fonte: Greco

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: