Polícia

OPERAÇÃO

Prisão de "Vovó do Tráfico" resulta em mais 10 prisões na zona Sul de Teresina

Vovó do Tráfico coordenava célula do Bonde dos 40 que recolhia valores mensais em prol da organização criminosa

Da Redação

Sexta - 10/01/2025 às 08:31



Foto: Divulgação/SSP-PI Ao todo, 10 pessoas foram presas e outras duas estão foragidas
Ao todo, 10 pessoas foram presas e outras duas estão foragidas

Em um desdobramento da Operação DRACO 107, que resultou na prisão em flagrante de Solimar Lopes da Silva, a "Vovó do Tráfico", e sua filha, Sandra da Silva Diniz, a Polícia Civil do Piauí deflagrou mais uma operação na manhã desta sexta-feira (10), com o objetivo cumprir 10 mandados de busca e apreensão e 12 mandados de prisão,  na zona sul de Teresina.

Presa em flagrante em abril de 2024, a Vovó do Tráfico, aos 60 anos de idade, ocupa posição de liderança na facção criminosa Bonde dos 40, sendo responsável por coordenar a comercialização de entorpecentes e recolher valores mensais em prol da organização criminosa. Ela e sua filha foram atuadas por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

"Nós aprofundamos essas investigações e conseguimos desarticular uma célula que era responsável por fazer uma arrecadação. Eles tinham uma espécie de mensalidade conhecida como "caixinha", relacionada a membros do Bonde dos 40. Inclusive, a Solimar, a Vovó do Tráfico, tinha um papel de destaque nessa célula que era responsável por arrecadar e gerenciar esses pagamentos", detalhou o delegado Charles Pessoa, coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO).

Ao todo, 10 pessoas foram presas na manhã de hoje e outras duas estão foragidas. A operação DRACO 175 contou com o apoio da Diretoria de Inteligência da SSP-PI, BEPI, BOPE, Diretoria de Inteligência da Polícia Civil e Guarda Municipal de Teresina.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: