Polícia

APREENSÃO

Presos jovem e idosa com mais de 40 kg de maconha na saída para Altos

A idosa disse que era avó de criação do jovem; ele contou uma história diferente da que ela contou

Dhara Leandro

Sexta - 23/08/2024 às 17:57



Foto: Divulgação/PRF Policial organiza os entorpecentes apreendidos
Policial organiza os entorpecentes apreendidos

Um homem de 23 anos e uma mulher de 64 anos foram presos na tarde desta sexta-feira (23), após serem flagrados transportando 42 tabletes de maconha, totalizando cerca de 41 kg da droga. A prisão foi efetuada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante fiscalização de rotina na BR 343, na saída de Teresina para a cidade de Altos.

Uma equipe fiscalizava os veículos em frente à Unidade Operacional da PRF em Teresina, quando abordou um Gol branco, com placa do município de Campo Grande (MS). Os ocupantes do veículo chamaram a atenção da equipe por apresentarem atitudes incompatíveis e incomuns para uma simples fiscalização de trânsito.

Durante a conferência dos documentos apresentados, o condutor do veículo disse que a passageira saiu do Mato Grosso sozinha, conduzindo o veículo, e que ele só teria embarcado no veículo no estado do Pará, a partir de onde ele seria o motorista. Segundo o motorista, eles iriam para Fortaleza (CE), onde ela iria conhecer a praia e depois pegaria um voo para Manaus (AM), sendo acertado um valor para que ele realizasse esse serviço de transferência.

Já a senhora disse aos policiais que estava apenas indo pegar o voo e que não iria pagar nenhum valor para o condutor, visto que os mesmos eram parentes, afirmando ser avó de criação do jovem. No entanto, não foi encontrado nenhum grau de parentesco oficial entre os acusados.

Os policiais perceberam no carro um forte odor característico da substância análoga a maconha e realizaram uma busca no veículo.

Na bolsa da senhora foi encontrada uma arma do tipo Pistola Sig Sauer P229, calibre .357, com 40 munições intactas. Na estrutura do veículo, foram encontrados cerca de 38 tabletes de maconha lacrados com fita adesiva. Outros 4 tabletes foram localizados em um compartimento no teto do veículo.

Diante dos fatos, os dois abordados foram conduzidos para a sede da Polícia Federal em Teresina e estão à disposição da Justiça.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: