Outras duas pessoas foram presas em Timon nesta sexta (10), acusadas de participação na morte da diarista Mauricélia Rodrigues de Lima, de 36 anos, em Timon. Ao todo, são quatro pessoas detidas pelo crime:
- O ex-companheiro da vítima, Francisco Nelson Cardoso de Castro;
- Um adolescente de 15 anos, que teria recebido R$ 500 de Francisco Nelson para assassiná-la;
- Francisco Lelson, de 19 anos, filho do ex-companheiro da vítima e apontado como um dos executores do crime;
- Maria da Cruz, irmã do ex-companheiro da vítima.
O corpo da diarista foi encontrado no dia 7 de setembro de 2024, em uma vala no Povoado Gameleira, na Zona Rural de Timon, no Maranhão. Ela estava desaparecida desde o dia 23 de agosto, quando foi vista pela última vez entrando em um carro branco, no bairro Saci.
Segundo o delegado Otávio Chaves, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon, Francisco Lelson ajudou a ocultar o cadáver, enquanto Maria da Cruz ajudou a arquitetar a morte de Mauricélia, providenciando as armas usadas no crime e nos valores pagos ao adolescente.
Francisco Nelson não aceitava o fim do relacionamento com Mauricélia, que foi morta a pancadas e facadas. Os acusados vão responder por homicídio qualificado, com as qualificadoras de feminicídio, motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima.