
Quatro pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (3), acusadas de extorsão nas redes sociais. A prisão foi efetuada em Açailândia, no Maranhão, durante a Operação Cativeiro Digital, deflagrada pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI).
No total, foram cumpridos cinco mandados de prisão e sete mandados de busca e apreensão. Os suspeitos usavam perfis falsos nas redes sociais para atrair as vítimas. "Após estabelecer contato, os suspeitos obtinham imagens íntimas das vítimas e, em seguida, exigiam pagamentos que somaram cerca de R$ 80.000,00. Para dar maior verossimilhança às abordagens, os perfis dos envolvidos continham imagens de mulheres retiradas de perfis de personalidades de outros estados do país", explicou o delegado Humberto Mácola.
A ação contou com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Piauí e do Maranhão e das delegacias regionais de Imperatriz e Açailândia.
As investigações continuam em andamento, e a Polícia Civil trabalha para identificar outros envolvidos na prática criminosa.
Fonte: SSP-PI