HOMICÍDIO

Preso um dos suspeitos de matar idoso que tentou impedir furto de ovelha em Teresina

A vítima foi espancada até a morte e dois irmãos são suspeitos


Miguel Marques

Miguel Marques Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Civil do Piauí prendeu, na noite dessa segunda-feira (21), um dos suspeitos de espancar até a morte o lavrador Miguel Ferreira de Matos, de 68 anos. O idoso tentou impedir o furto de uma ovelha e acabou assassinado no dia 29 de outubro, na região do Usina Santana, na zona Sudeste de Teresina.

O suspeito não teve o nome revelado e foi preso diante seus advogados. No dia do crime, dois irmãos participaram da ação. Um foi preso e o outro está foragido.

O preso foi conduzido ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde prestou depoimento e disse que foi induzido pelo seu irmão a pegar a ovelha. Ele disse que estava bebendo e usando drogas com seu irmão e quando passaram perto da propriedade de Miguel decidiram pegar a ovelha e colocar na garupa da moto.

De acordo com a investigação, após o furto, os suspeitos fugiram de moto e Miguel passou a segui-los de carro com o intuito de recuperar o animal. A vítima chegou a derrubar os irmãos, mas eles levantaram e espancaram o idoso. 

Segundo o DHPP, o suspeito relatou que houve luta corporal com a vitima e que Miguel saiu bastante ferido. A vítima teve hemorragia interna e foi socorrida por populares, mas acabou falecendo em seguida.

O suspeito foi levado ao IML para exame de corpo de delito e está à disposição da Justiça. O irmão dele também deve ser preso.

Homem é assassinado a tiros durante festejos do bairro Poti Velho

Corpo de mulher é encontrado flutuando nas águas do rio Parnaíba em Teresina

Presos em Teresina irmãos foragidos da Justiça que são acusados de vários homicídios

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: