A Polícia Civil do Piauí prendeu, na noite dessa segunda-feira (21), um dos suspeitos de espancar até a morte o lavrador Miguel Ferreira de Matos, de 68 anos. O idoso tentou impedir o furto de uma ovelha e acabou assassinado no dia 29 de outubro, na região do Usina Santana, na zona Sudeste de Teresina.
O suspeito não teve o nome revelado e foi preso diante seus advogados. No dia do crime, dois irmãos participaram da ação. Um foi preso e o outro está foragido.
O preso foi conduzido ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde prestou depoimento e disse que foi induzido pelo seu irmão a pegar a ovelha. Ele disse que estava bebendo e usando drogas com seu irmão e quando passaram perto da propriedade de Miguel decidiram pegar a ovelha e colocar na garupa da moto.
De acordo com a investigação, após o furto, os suspeitos fugiram de moto e Miguel passou a segui-los de carro com o intuito de recuperar o animal. A vítima chegou a derrubar os irmãos, mas eles levantaram e espancaram o idoso.
Segundo o DHPP, o suspeito relatou que houve luta corporal com a vitima e que Miguel saiu bastante ferido. A vítima teve hemorragia interna e foi socorrida por populares, mas acabou falecendo em seguida.
O suspeito foi levado ao IML para exame de corpo de delito e está à disposição da Justiça. O irmão dele também deve ser preso.
Homem é assassinado a tiros durante festejos do bairro Poti Velho
Corpo de mulher é encontrado flutuando nas águas do rio Parnaíba em Teresina
Presos em Teresina irmãos foragidos da Justiça que são acusados de vários homicídios