Polícia

Preso um dos integrantes do grupo que explodiu cofre de posto na zona Leste

Criminosos fortemente armados explodiram, na madrugada do dia 16 de março, o cofre de um posto de combustíveis localizado na avenida Maria Antonieta Burlamaqui, no bairro Piçarreira

Da Redação

Sexta - 03/09/2021 às 15:02



Foto: Divulgação Polícia Civil/PI
"Lazin" foi preso quando estava em um apartamento no Torquato Neto

Foi preso nesta sexta-feira, 3, Lázaro Demes Ferreira de Sousa, mais conhecido como Lazin, acusado de ser um dos integrantes do grupo criminoso que e explodiu o cofre do Posto Monte Cristo, localizado na zona Leste de Teresina e que aconteceu em março deste ano.

A prisão foi feita pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado no Piauí (GRECO) em cumprimento a dois mandados de prisão preventiva. A Polícia Civil identificou todos os envolvidos na ação. São eles: Javeleta e Gregório, como líderes do grupo criminoso que estourou caixas eletrônicos em Teresina em 2020 e 2021.

Lazin estava em um apartamento do conjunto Torquato Neto, zona Sul da capital. No local também havia cocaína e uma balança de precisão. Ele será autuado pelo crime de tráfico de drogas, por conta da apreensão de drogas, bem como indiciado por roubo e organização criminosa.

O crime

Criminosos fortemente armados explodiram, na madrugada do dia 16 de março, o cofre de um posto de combustíveis localizado na avenida Maria Antonieta Burlamaqui, no bairro Piçarreira, na zona Leste de Teresina.

Pelos menos seis homens desceram de um veículo com armas longas e já se direcionaram direto para o escritório do posto, onde fica localizado o cofre. O frentista do posto estava dormindo dentro de um veículo e permaneceu dentro do automóvel para que não fosse visto pelos bandidos.

O posto ficou completamente destruído, assim como o veículo do frentista que estava no local. Segundo informações, os bandidos não conseguiram levar o dinheiro que estava no interior do cofre.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: