O principal suspeito da morte da idosa Maria de Jesus dos Santos, de 73 anos, foi preso na noite dessa quarta-feira (23). Trata-se de Francisco Firmino de Assis, de 44 anos, que era companheiro dela. A idosa foi encontrada morta com os pés amarrados dentro do banheiro de casa na noite de segunda-feira (21), no Parque Brasil III, na zona Norte de Teresina.
A idosa foi encontrada por vizinhos. Ela tinha marcas de agressões pelo corpo e de estrangulamento. A residência dela tinha sangue espalhado por vários cômodos. Vizinhos relataram à polícia que avistaram Francisco deixando a residência no carro de Maria de Jesus na tarde de segunda-feira.
De acordo com informações da delegada Nathália Figueiredo, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o suspeito foi encontrado nas proximidades de um shopping na zona Leste de Teresina por volta das 22h40.
Francisco Firmino foi levado à Central de Flagrantes de Teresina onde prestou depoimento e confessou o crime. Ele deve passar por uma audiência de custódia nesta quinta-feira (24) e ficará à disposição da Justiça.
O caso está sendo tratado como um feminicídio seguido de roubo, já que Francisco subtraiu objetos da vítima após o crime. Além do carro dela, um Renault de cor prata, também sumiu da residência um celular e duas TVs.