
Um professor da rede particular de ensino de Teresina identificado apenas pelas iniciais C.D.P.C. foi preso preventivamente na tarde dessa quinta-feira (18) acusado de estupro contra uma aluna de 14 anos. O crime teria ocorrido no mês de outubro na escola e na casa do profissional.
O acusado era coordenador das Olimpíadas Escolares da instituição e ameaçava a vítima para cometer os estupros. A denúncia foi formalizada pelo pai da vítima no dia 16 de novembro. O pai disse que a filha era ameaçada pelo professor e manteve relações sexuais com ele sob pressão.
A escola soube do fato e demitiu o professor. Ele foi preso em Fortaleza, no Ceará, onde nasceu. "Um dos crimes foi praticado dentro da residência do próprio professor, onde a Polícia Civil também cumpriu mandado de busca e apreensão", informou a polícia em nota.
Segundo a delegada Lucivânia Vidal, titular da Delegacia de Proteção aos Direitos da criança e do Adolescente (DPCA), a escola prestou todas as informações necessárias e contribuiu com as investigações. A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Piauí, com o apoio da operacional do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (PCCE).