Polícia

Preso professor acusado de estuprar aluna de 14 anos em escola de Teresina

A Polícia Civil não divulgou o nome da escola onde ocorreu o crime

Alinny Maria

Sexta - 19/11/2021 às 10:35



Foto: Autoria desconhecida Imagem ilustrativa/Estupro de vulnerável
Imagem ilustrativa/Estupro de vulnerável

Um professor da rede particular de ensino de Teresina identificado apenas pelas iniciais C.D.P.C. foi preso preventivamente na tarde dessa quinta-feira (18) acusado de estupro contra uma aluna de 14 anos. O crime teria ocorrido no mês de outubro na escola e na casa do profissional.

O acusado era coordenador das Olimpíadas Escolares da instituição e ameaçava a vítima para cometer os estupros. A denúncia foi formalizada pelo pai da vítima no dia 16 de novembro. O pai disse que a filha era ameaçada pelo professor e manteve relações sexuais com ele sob pressão.

A escola soube do fato e demitiu o professor. Ele foi preso em Fortaleza, no Ceará, onde nasceu. "Um dos crimes foi praticado dentro da residência do próprio professor, onde a Polícia Civil também cumpriu mandado de busca e apreensão", informou a polícia em nota.

Segundo a delegada Lucivânia Vidal, titular da Delegacia de Proteção aos Direitos da criança e do Adolescente (DPCA), a escola prestou todas as informações necessárias e contribuiu com as investigações. A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Piauí, com o apoio da operacional do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (PCCE). 


Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: