
Após investigação, o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) identificou e prendeu cinco suspeitos de participar de ataques a caixas eletrônicos e cofres recentemente em Teresina. As prisões ocorreram nessa quinta-feira (17) na zona Leste de Teresina.
Os suspeitos foram identificados como Jonas Moreira Lima, Jairo Lima dos Santos, Francisco das Chagas Alves da Silva, Jonathas Soares de Aquino e D.A. da S, que tinha mandado de prisão em aberto para o cumprimento de pena de 11 anos. Eles estavam em uma casa alugada no loteamento Orgimar Monteiro.
A polícia apreendeu com eles quatro veículos, sendo dois roubados horas antes da prisão. Também foram apreendidos armamentos, munições, coletes à prova de balas e "miguelitos" usados em estouros a caixas eletrônicos. Entre o material apreendido, também estão coletes à prova de balas roubados do sistema penitenciário do Piauí.
Os investigados foram presos por roubo de veículos, associação criminosa e posse de armas. O grupo é suspeito ainda de estourar os caixas eletrônicos que ficam no depósito do supermercado Mateus, na Avenida Joaquim Nelson, ocorrido no dia 04 de setembro deste ano.
Fonte: Polícia Civil