Um empresário que não teve sua identidade revelada foi preso em flagrante nesse sábado (5), acusado de ameaçar eleitores e adversários políticos usando arma de fogo, além de cometer o crime eleitoral de compra de votos. O caso aconteceu em Castelo do Piauí.
A prisão foi efetuada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio da Polícia Civil e Polícia Militar. O diretor de Inteligência da SSP, delegado Anchieta Nery, disse que a secretaria recebeu a denúncia de que o empresário estaria cometendo crime eleitoral e prontamente iniciou as investigações.
"Na noite da última sexta-feira circularam vídeos nas redes sociais, onde o empresário exibia uma arma de fogo e realizava ameaças a populares com intuito de intimidar os opositores", destacou.
Ao tomar conhecimento do caso, os policiais localizaram o empresário e iniciaram a abordagem a seu veículo, onde foi encontrada uma pistola calibre 380, produto de roubo, utilizada durante um latrocínio no Estado de São Paulo. Com o empresário, também foi apreendido R$ 15.200 em espécie.
O homem foi conduzido para a Delegacia Seccional de Castelo do Piauí e deve responder pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e recepção.
O delegado Felipe Bonavides, coordenador geral da Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Piauí, falou sobre o caso: