Nicodemos da Conceição Santos foi preso na tarde desta quarta-feira (16), em um conjunto popular de apartamentos em Parnaíba, onde estava escondido. Ele é o principal suspeito de matar Francisco Helder Alves, de 54 anos, gerente de pousada na praia do Macapá, em Luís Correia, no litoral do Piauí. O gerente foi morto a tiros na noite de sábado (12).
De acordo com a Polícia Civil, Nicodemos estava escondido em um conjunto de apartamentos populares, em Parnaíba. Ele vinha sendo monitorado pelas forças policiais e durante o cumprimento do mandado de prisão não houve reação. A prisão foi realizada pela Polícia Civil de Parnaíba com o apoio da Força Tarefa.
Após o homicídio, o preso abandonou uma motocicleta, uma balança de precisão, algumas pedras de crack e um quantia em dinheiro ao avistar uma barreira policial no domingo, menos de 24 horas antes do assassinato.
De acordo com a polícia, ele também é responsável por inúmeros assaltos a mão armada na área do Coqueiro, Macapá, Bezerro Morto, Carnaubal, Mexeriqueira, Carapebas e Camuripim, agindo sempre com muita agressividade contra as vítimas.
O criminoso foi levado para a Central de Flagrantes de Parnaíba e será interrogado pela autoridade policial.
Câmeras de segurança registraram crime
Câmeras de segurança do estabelecimento mostram o momento em que a vítima estava em um bar, em formato de barco, e chega um homem, vestindo camisa rosa, bermuda escura e encapuzado. Ele vai até o bar e atira contra Hélder, que morreu na hora. O crime ocorreu no momento em que vários clientes estavam no estabelecimento. A polícia ainda não sabe a motivação do crime.
Veja o vídeo:
VÍDEO: Gerente de pousada é executado com 3 tiros no povoado Macapá, em Luis Correia