Quinze pessoas foram presas por embriaguez ao volante e duas por desacato entre os dias 06 e 12 de janeiro, durante as fiscalizações de trânsito no âmbito da Operação Rota Segura, da Diretoria de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí.
A operação ocorreu em todas as regiões de Teresina. Além das prisões, sete celulares e dois veículos foram recuperados.
Em uma das ações, um casal identificado pelas iniciais B.B.M e B.R.C.A., foi abordado após o condutor ser flagrado dirigindo sob efeito de álcool, com o teste de alcoolemia comprovando a infração. Durante o procedimento, a mulher que o acompanhava começou a desacatar os policiais, proferindo ofensas.
“Com a mulher foi encontrada uma pequena quantidade de entorpecentes. Dentro da viatura, ela fez gestos em alusão a uma facção criminosa, o que demonstra a importância dessas fiscalizações no enfrentamento a crimes de diversas naturezas. Continuaremos empenhados em garantir mais segurança para a população, prevenindo acidentes e reprimindo atividades ilícitas", explicou o diretor de Operações de Transito da SSP-PI. Fernando Aragão.
Fonte: Polícia Militar