Polícia

POLÍCIA FEDERAL

Preso caçador com 50 mil seguidores que divulgava caça ilegal na Serra das Confusões

Caçador é preso pela PF por promover crimes ambientais e divulgar caça predatória nas redes sociais no Piauí

Da Redação

Quinta - 28/08/2025 às 16:51



Foto: Polícia Federal Armas apreendidas pela Polícia Federal (PF)
Armas apreendidas pela Polícia Federal (PF)

Um caçador com perfil de 50 mil seguidores nas redes sociais, foi preso preventivamente pela Polícia Federal, nesta quinta-feira (28), em Caracol, Sul do Piauí, durante a Operação Sniper. Segundo a PF, o homem que promovia e divulgava na internet a prática de crimes ambientais Parque Nacional da Serra das Confusões, localizado na região sudoeste do estado.

As investigações apontaram que o investigado utilizava redes sociais e plataformas de compartilhamento de fotos e vídeos para registrar, incentivar e difundir práticas de caça predatória, incluindo imagens de abate de espécies protegidas, além de promover rifas de armamentos e acessórios de caça.

Durante o cumprimento dos mandados de prisão preventiva e um mandado de busca, expedidos pela Justiça Federal no Piauí, foram apreendidas armas de fogo, munições, equipamentos de caça, mídias eletrônicas e dispositivos utilizados para produção e divulgação do conteúdo ilícito.

O delegado da Polícia Federal, Reinaldo Camelo, afirmou que o homem confessou a realização de caças ilegais e a organização de rifas online nas redes sociais. “Era uma atividade é extremamente prejudicial, que promovia a caça ilegal na internet. Ele foi encaminhado à Penitenciária de São Raimundo Nonato e permanecerá à disposição da Justiça”, declarou o delegado.

Veja o vídeo completo abaixo:

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

Mais conteúdo sobre:

#Caçador #Preso #PF