Polícia

CIÚMES

Presa por jogar soda cáustica em jovem disse que a vítima "a encarava com deboche"

A agressora confessou ter cometido o crime por ciúmes do atual companheiro, que é ex-namorado da vítima

Da Redação

Segunda - 27/05/2024 às 14:46



Foto: Reprodução/Divulgação Polícia Civil Isabelly Aparecida Ferreira Moro, de 23 anos, atingida por suspeita (à direita) com ácido quando voltava da academia
Isabelly Aparecida Ferreira Moro, de 23 anos, atingida por suspeita (à direita) com ácido quando voltava da academia

A jovem presa por jogar soda cáustica em Isabelly Aparecida Ferreira Moro, de 23 anos, disse à polícia que cometeu o crime por ciúmes e que a vítima “a encarava com deboche”. O caso aconteceu em Jacarezinho, no Norte do Paraná, na quarta-feira (22). A vítima se dirigia à academia quando foi atingida pela substância corrosiva.

Segundo a polícia, Isabelly sofreu queimaduras no rosto, peito e boca. A suspeita, de 22 anos, foi presa na sexta (24) após ser localizada no estacionamento de um hotel da cidade. Segundo a delegada Carolinne dos Santos, responsável pelo caso, a agressora confessou ter cometido o crime por ciúmes do atual companheiro, que é ex-namorado da vítima. O homem está preso e ainda não foi ouvido no inquérito.

“Disse que agiu por raiva e ciúme, pois teria vasculhado mensagens antigas constantes no aparelho celular do convivente, localizando diálogos trocados com Isabelly. Além disso, alegou que a vítima sempre a encarava com deboche o que teria motivado o crime”, contaram os delegados Tristão Borborema e Carolinne dos Santos, em relatório.

A jovem teria comprado a soda cáustica em um supermercado da cidade 15 dias antes do ataque. E depois de cometer o crime, e desfez das roupas usadas no dia, jogando-as em um matagal. Ela estava vestida de preto e usava uma peruca.

“Ela não manifesta arrependimento. Pedimos a prisão à Justiça, que expediu o mandado. Foi um crime planejado. Disse que queria dar um susto na vítima”, disse Carolinne.

A soda cáustica, ou hidróxido de sódio, é uma substância extremamente corrosiva e tóxica, comum em produtos de limpeza doméstica, que pode causar graves danos se ingerida. A Polícia Civil declarou que a suspeita será acusada de tentativa de homicídio qualificado.

Fonte: Diário do Centro do Mundo

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<