Por causa da onda de violência envolvendo membros de organizações criminosas que cuidam do tráfico de drogas e estão espalhando terror no litoral do Piauí, as Polícias Civil e Militar estão reforçando o patrulhamento ostensivo nos povoados de Macapá e Maramar, em Luis Correia.
A informação é do secretário estadual da Segurança Pública, coronel Rubens da Silva Pereira. Segundo ele, a ordem é tirar de circulação os criminosos e garantir segurança e tranquilidade para moradores do lugar e turistas que frequentam as praias de Maramar e Macapá.
Segundo o secretário, o comandante da PM naquela área está orientados sobre o que fazer e já está adotando as medidas necessárias para devolver a tranquilidade a um dos lugares mais bonitos do litoral do Piauí. Ele espera contar com a ajuda dos moradores.
O secretário informou ainda que desde segunda-feira (07) quando o dono de um restaurante de Macapá foi assassinado a tiros em Luis Correia, foram realizadas rondas no povoados Macapá e Maramar. "As rondas foram realizadas das 19hs às 21 horas e das 23hs até por volta de 1 hora da madrugada. A PM não registrou nenhuma alteração", explicou o coronel Rubens.
O secretário informou ainda que a Polícia Militar notificou que nesta terça-feira (08), pela manhã foi encontrada uma moto no povoado Macapá, próximo à entrada da Praia da Carnaubinha. A moto (foto abaixo) teria sido usada no episódio que culminou com uma morte, sábado passado (05), no povoado Carnaubal.
Fonte: PM/PI