
Foi preso na manhã desta quinta-feira, 29, um homem, que não teve a identidade revelada, suspeito de importunar sexualmente mulheres praticantes de ciclismo em Teresina. Os ataques aconteciam dentro do Campus Ministro Petrônio Portella da Universidade Federal do Piauí (UFPI), localizado no bairro Ininga, zona Leste de Teresina.
O Departamento Estadual de Proteção à Mulher (DEPM) fez a prisão em uma ação coordenada pela delegada Bruna Verena. Até o momento, a polícia não divulgou em quais circunstâncias a prisão foi efetuada e a identidade do suspeito.
As vítimas relatavam em suas redes sociais as experiências de violência vividas quando estavam se exercitando. Segundo os relatos, o suspeito aproveitava o momento em que as ciclistas estavam sozinhas para passar em uma motocicleta e dar tapas nas partes íntimas das mulheres.
O crime de importunação sexual está descrito no Ar. 215-A da Lei nº 13.718 de 24 de setembro do ano de 2018, e diz que a prática contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro, pode levar esta pessoa a pena de 1 a 5 anos, se o ato não constitui crime mais grave.