Dois homens, incluindo um advogado do estado de São Paulo, foram presos pela Polícia Civil do Piauí na tarde desta sexta-feira (17) em um sítio que funcionava como depósito de drogas na zona rural de Timon (MA). No local foram apreendidos grande quantidade de drogas, armas de fogos e munições pertencentes a uma facção criminosa com atuação no Brasil. Os presos não tiveram os nomes revelados.
A ação foi deflagrada pela Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), em parceria com a Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE). e a Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Piauí (FEISP).
De acordo com o delegado Anchieta Nery, diretor de inteligência da SSP-PI, muitas mortes que estão acontecendo no Piauí estão relacionadas a cobranças de dívidas do tráfico de drogas, cujas investigações levaram à operação desta sexta-feira.
"Começamos a monitorar algumas pessoas e locais e hoje foi deflagrada uma operação e cumpridas algumas buscas, dentre elas em um sítio na cidade de Timon, onde a equipe da Secretaria de Segurança conseguiu localizar muita droga, armas de fogo e um depósito de munições de uma facção criminosa com atuação no Brasil", comenta Anchieta Nery.
Durante a operação, foram presas duas pessoas em flagrante, entre eles um advogado natural de São Paulo. Entre as drogas encontradas no local estão uma grande quantidade de maconha, skunk, crack e cocaína.
“Foram apreendidas prensas, várias balanças de precisão, duas armas de fogo, sendo uma pistola e um revolver, e apreendidos dois veículos. Neste momento, o material está sendo trazido para Teresina, bem como os presos, para serem confeccionados os autos de prisões em flagrante”, esclarece Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da SSP-PI. As investigações irão continuar para encontrar os responsáveis pelos crimes.
Fonte: Com informações da SSP