O caso da menina de 11 anos que foi estuprada duas vezes e está grávida pela segunda vez em Teresina, tem repercutido nacionalmente. A investigação está sendo realizada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), que apura o envolvimento de dois homens do núcleo familiar da vítima como suspeitos do segundo estupro.
De acordo com a delegada titular da DPCA, Lucivânia Vidal, sete pessoas já foram ouvidas e no ambiente onde a menina vivia, moram mais cinco crianças mais novas que estão vulneráveis. Os dois suspeitos ainda não foram ouvidos.
A delegada revelou que houve negligência por parte da família ou dos órgãos que formam a rede de proteção da vítima após a primeira gravidez, como Conselho Tutelar, Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas) e outros.
No primeiro estupro, o abusador era um primo da menina, que foi assassinado meses depois da descoberta da gestação. O processo foi arquivado. Na época, a criança tinha 10 anos e deu à luz em setembro do ano passado.
Menina de 11 anos que teve aborto negado no Piauí é estuprada pela 2ª vez e está grávida
Menina de 11 anos que engravidou de gêmeos após estupro realiza aborto no PI
Fonte: Com informações do G1