Polícia

OPERAÇÃO POLICIAL

Vazamento das provas do Enem 2023 na redes sociais é investigado

Conforme a Polícia federal, as condutas do investigado podem configurar cometimento, em tese, do crime de fraude em certame de interesse público

Da Redação

Quarta - 24/01/2024 às 10:44



Foto: Divulgação PF Polícia Federal
Polícia Federal

Foi deflagrada, na manhã desta quarta-feira (24), pela Polícia Federal no Ceará, a Operação Limite Virtual, com o objetivo de investigar o vazamento ilícito da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

De acordo com a polícia, foram apurados indícios de crimes de divulgação ilícita do conteúdo de prova do Enem em redes sociais, por uma pessoa investigada em Sobral, no Ceará. 

As investigações iniciaram quando o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anisio Teixeira (INEP) emitiu um comunicado acerca do vazamento. Com as investigações, a polícia identificou o suspeito, que teria divulgado o tema da redação referente ao caderno rosa no exame em 2023, ainda durante a realização do exame. 

Conforme a Polícia federal, as condutas do investigado podem configurar cometimento, em tese, do crime de fraude em certame de interesse público, com pena que pode chegar a oito anos de prisão. 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: