Polícia

Polícia fecha Praça da Bandeira e apreende mais de 100 celulares; VEJA VÍDEOS

Ação faz parte da operação Interditados III e seis pessoas foram conduzidas à Central de Flagrantes

Da Redação

Quinta, 25/05/2023 às 10:54



Foto: Divulgação Polícia aborda vendedores ambulantes na Praça da Bandeira
Polícia aborda vendedores ambulantes na Praça da Bandeira

Uma operação integrada da Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal resultou numa série de abordagens na Praça da Bandeira, no Centro de Teresina, na manhã desta quinta-feira (25). A ação faz parte da operação Interditados III, que tem o objetivo de combater a comercialização de celulares roubados, drogas, munições e veículos roubados. Seis pessoas foram detidas e mais de 100 celulares apreendidos.

Durante as buscas, a polícia fechou temporariamente todos os acessos da Praça da Bandeira e os vendedores ambulantes foram revistados, sendo que alguns foram levados para a Central de Flagrantes.

O delegado Matheus Zantta afirmou que mais de 100 cedulares foram apreendidos, além de placas de motos e entorpecentes.  O delegado disse ainda que a partir de hoje será implementado um ponto fixo da Polícia Militar e da Guarda Municipal na Praça da Bandeira para coibir a prática de crimes. 

O posto será colocado na Praça da Bandeira através da Secretaria de Segurança Pública para coibir a venda de material roubado. O posto será por tempo indeterminado e terão policiais da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

"Atendendo uma reivindicação da população, a partir de agora iniciaremos uma  revitalização da praça, vamos ter o controle total e será montada imediatamente uma posto policial para evitar o retorno das vendas de ilícitos e outros crimes”, anunciou o comandante da Guarda Municipal, André Viana.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: