Polícia

Polícia desarticula laboratório de crack e prende acusado de tráfico na zona Sul

Operação contou com apoio operacional do BOPE e foi realizada no início da manhã deste sábado (08)

Valciãn Calixto

Sábado - 08/02/2020 às 14:18



Foto: Divulgação/DEPRE Droga, dinheiro e objetos apreendidos
Droga, dinheiro e objetos apreendidos

Policiais da Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão à Entorpecentes (DEPRE) cumpriram três mandados de busca e apreensão em uma residência na Vila Parque Vitória, zona Sul de Teresina, na manhã deste sábado (08), onde desarticularam um laboratório de fabricação de crack e realizaram a prisão de um homem de iniciais J.L.B.F., de 32 anos, autuado por tráfico de drogas. A operação contou com apoio operacional do Batalhão de Operações Especiais da PM (BOPE).

A ação é resultado de meses de investigação e denúncias recebidas por meio do aplicativo DEPRE/DH. Na casa foram apreendidos uma prensa hidráulica para fabricação de tabletes de crack, um forno micro-ondas utilizado para transformar pasta base de cocaína em crack, apetrechos para o tráfico, três balanças (sendo duas de precisão), oito porções de maconha, duas porções de cocaína e R$ 500,00 em espécie.

“Após alguns meses de investigação para apurar denúncias que davam conta de um suposto laboratório de fabricação de crack e venda de produtos entorpecentes no Parque Vitória, zona sul de nossa Capital, solicitamos à Central de Inquéritos de Teresina três mandados de busca e apreensão que foram expedidos pelo Dr. Luis Henrique, Titular da Vara e, ao raiar do sol deste sábado, com apoio operacional do BOPE, os investigadores da DEPRE confirmaram as suspeitas e prenderam em flagrante delito por tráfico de entorpecentes e possuir maquinário destinado à fabricação, preparação, produção ou transformação de drogas", explicou o Coordenador da DEPRE, delegado Cadena Júnior.

O homem preso foi conduzido à sede da DEPRE.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: