Polícia

Polícia encontra 37 galos sob maus tratos usados para rinhas em José de Freitas

Uma denúncia anônima acionou a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA)

Da Redação

Quarta - 24/05/2023 às 17:05



Foto: Galos são apreendidos em rinhas
Galos são apreendidos em rinhas

Um total de 37 galos em condições de maus tratos foram apreendidos pela polícia em ação conjunta que aconteceu, nesta quarta-feira, 24, na cidade de José de Freitas, distante 44 Km de Teresina.

Uma denúncia anônima acionou a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), em uma ação conjunta com o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), que encontraram o local onde acontecem as rinhas de galo.

Segundo o delegado adjunto da DPMA, Wilion Gomes, foi solicitado um mandado de busca e apreensão domiciliar, que foi autorizado pela justiça local e cumprido, na manhã de hoje.

“Foram 37 galos de briga apreendidos e diversos medicamentos para uso veterinário diversos. Para quando eles brigassem, serem usados nos animais. Equipamentos usados nas rinhas, como esporões, capacete que protege a cabeça do galo. Situação que leva a situação de maus tratos” disse o delegado.

Após a confirmação da denúncia, um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi realizado e o suspeito, de iniciais F.K.R, pode responder pelo crime de maus tratos.

Os galos foram entregues ao setor competente no Zoobotânico e estão sob cuidados veterinário.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: