
Nessa terça-feira (03), a moradores do Residencial Aroeiras, na zona Leste de Teresina, acionaram a polícia com a informação de que havia um corpo humano esquartejado e enrolado em uma manta na mata da região. A Polícia Militar, Polícia Civil e Instituto de Medicina Legal (IML) foram ao local e logo em seguida foi descoberto que o corpo em questão se tratava de um cachorro.
Em entrevista ao programa Notícias da Manhã, o sargento Orleancio, do 5º Batalhão da Polícia Militar, disse que a viatura foi ao local e quando chegou se deparou com um mau cheiro. "Mexemos um pouco no pacote e deu para avistar a cabeça com cabelo ainda. Tratamos logo de chamar o pessoal do IML, da perícia e do DHPP para se certificar se é uma mulher ou um homem, porque estava retalhado em estado avançado de decomposição", disse o sargento.
A área foi isolada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para a realização da perícia criminal. Depois de toda mobilização, as equipes tinham quase certeza que o corpo seria de uma pessoa.
O embrulhou ficou intocável por um tempo e depois de algumas horas, as equipes abriram a manta que enrolava o suposto corpo e se depararam com o cadáver de um cachorro. A fato atrapalhou o trabalho das forças policiais, que se deslocaram para atender uma falsa ocorrência.