Polícia

Polícia diz que criança encontrada gravemente ferida pulou de carroceria de carro

A principio a polícia trabalhava com a hipótese de espancamento

Alinny Maria

Quinta - 19/09/2019 às 09:06



Foto: Cidadesnanet.com Delegacia Geral de Polícia Civil de Jaicós
Delegacia Geral de Polícia Civil de Jaicós

A Polícia Civil investiga o caso de um menino de 11 anos que foi encontrado gravemente ferido na zona rural de Jaicós, no Sul do Piauí. A primeira hipótese era de que a criança havia sido espancada, portanto, a polícia apurou que o menino pulou da carroceria de uma caminhonete quando se dirigia à escola. O veículo era utilizado como transporte escolar e o motorista deve responder pelo crime. 

Na segunda-feira (16), moradores encontraram a criança desmaiada e bastante ferida numa estrada. A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel (SAMU) foram acionados. Após ser atendido no hospital do município, o menino foi levado em estado grave para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde permanece em estado grave e foi diagnosticado com traumatismo craniano. A criança segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde está sedada e entubada. 

O delegado Miguel Carneiro, responsável pelo caso, disse que foi constatado que o menino estava sozinho na carroceira do veículo e outras crianças estavam na cabine a caminho da escola. A criança teria pulado do carro em movimento quando o condutor, um homem de 44 anos, esqueceu de parar no local onde a criança iria descer. O motorista já foi ouvido pela polícia e está com a habilitação vencida.

Miguel disse ainda que as outras crianças informaram ao motorista que perceberam a ausência do menino de 11 anos da carroceria e mesmo assim ele seguiu viagem e não prestou socorro.  “Ele vai ser responsabilizado pelo ocorrido. O veículo foi apreendido e será submetido à perícia para poder dizer se ele é adequado ou não para transporte escolar", diz o delegado.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: