Polícia

Polícia confirma que 'balas' distribuídas em escolas são feitas com maconha e crack

O caso foi descoberto após um pai encontrar a suposta pílula com a filha de oito anos

Alinny Maria

Segunda - 22/07/2019 às 10:31



Foto: Divulgação/Polícia Civil Polícia investiga distribuição drogas para crianças em Teresina
Polícia investiga distribuição drogas para crianças em Teresina

Na semana passada, o pai de uma aluna de oito anos procurou o 21º Distrito Policial para denunciar a distribuição de drogas para crianças em uma escola pública do bairro Usina Santana, na zona Sudeste. Segundo o pai, sua filha recebeu uma espécie de balinha na escola e desconfiou que fosse droga. Após investigação da Polícia Civil, foi confirmado que na 'bala' tem crack e maconha na composição,

Segundo o delegado Odilo Sena, do 21º DP, as pílulas de maconha e crack estão sendo distribuídas em pelo menos três escolas públicas da zona Sudeste. A droga estaria sendo distribuída por traficantes da região que querem deixar as crianças viciadas e torná-las seus clientes. Os traficantes entregam gratuitamente ou vendem por centavos aos estudantes.

Ainda segundo o delegado, a pílula é feita com maconha e crack batido e se nada for feito, a situação vai piorar. Na região do Dirceu há muitos casos de assaltos que são realizados por jovens viciados em drogas. Odilo Sena disse que está falando com os presidentes de associações de bairros e realizando palestras nas comunidades e escolas para debater o tema e conscientizar a população sobre drogas.




Fonte: Polícia Civil

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: