Polícia

OPERAÇÃO POLICIAL NO PIAUÍ

Polícia apreende 200 cartões do Bolsa Família suspeitos de bancar prostituição e drogas

Nove pessoas foram presas em ação que investiga organização criminosa na Zona Sudeste da capital; drogas eram vendidas em boates e por delivery

Da Redação

Quarta - 15/10/2025 às 10:24



Foto: SSP-PI Operação Dama da Noite
Operação Dama da Noite

Garotos e garotas de programa e suspeitos de tráfico de drogas foram presos durante a Operação Dama da Noite, deflagrada em Teresina e em municípios do interior do estado. Segundo o coordenador do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), delegado Samuel Silveira, nove pessoas foram presas, sendo cinco homens e três mulheres, e um menor de idade

Foram apreendidos mais de R$ 14 mil em espécie, mais de 200 cartões de benefícios sociais como Bolsa Família e Auxílio Brasil, 03 (três) armas de fogo, drogas e diversos materiais utilizados na atividade criminosa. A polícia ainda investigará a forma como os cartões eram usados pelos criminosos.

De acordo com o Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), a quadrilha usava boates da capital como ponto de distribuição de drogas, com a participação de garotas e garotos de programa. Segundo a Polícia Civil (PC-PI), o grupo atuava principalmente na Zona Sudeste da capital com venda de drogas até por delivery

O delegado do Denarc Breno Holanda, explicou que os profissionais do sexo intermediavam a venda de entorpecentes para clientes dentro das casas noturnas. Os entorpecentes eram entregues por um sistema de delivery, em que dois integrantes faziam as entregas diretamente nas residências dos consumidores.

O delegado Anfrísio Castelo Branco, também do Denarc, informou que o grupo era liderado por Walaf Nascimento Fonteneli e Eric Gomes da Silva, ambos presos na operação. Segundo ele, a quadrilha tinha estrutura organizada, com funções bem definidas entre fornecedores, intermediadores e apoiadores.

Durante as ações, os policiais apreenderam papelotes de maconha e cocaína, além de celulares, armas e outros materiais ligados ao tráfico. Todo o material foi encaminhado à sede do Denarc, em Teresina, junto com os presos.

O mandado judicial prevê a prisão de 12 suspeitos e buscas em 34 endereços nas cidades de Teresina, Nazária e Demerval Lobão.

Veja o fala do coordenador DENARC/PC-PU, Samuel Silveira e do  Comandante do DGO/PMPI, Coronel Jacks Galvão:

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: