Polícia

POLICIAMENTO

PM reforça efetivo e monta estratégia de segurança para o Festival de Inverno de Pedro II

Cerca de 200 policiais militares irão atuar na segurança do evento. O Departamento Geral de Operações da PMPI adianta que o trânsito na região terá atenção redobrada

Da Redação

Quinta - 23/05/2024 às 13:42



Foto: Divulgação Polícia Militar aumentará efetivo para Festival em Pedro II
Polícia Militar aumentará efetivo para Festival em Pedro II

A Polícia Militar do Piauí, montou um esquema estratégico para garantir a segurança da 18ª edição do Festival de Inverno de Pedro II, que ocorre entre os dias 30 de maio e 2 de junho deste ano. Cerca de 200 policiais militares, nas diversas modalidades, incluindo o BOPER, irão reforçar o policiamento na na cidade. Além disso, o evento contará com duas bases móveis da PMPI.

O chefe do Departamento Geral de Operações (DGO), Coronel Jacks Galvão explica que as estratégias de segurança que serão aplicadas este ano foram montadas com base no festival do ano passado.

“Nós vamos manter o mesmo efetivo que fez a segurança do ano passado, agora o trânsito na região terá aumento no efetivo. Para isso, tivemos como base o policiamento feito em 2023 que foi bem suficiente, onde nós tivemos praticamente zero ocorrências relevantes. Acreditamos que neste ano teremos um fluxo maior de pessoas”, explica Galvão.

De acordo com o chefe do DGO, no início desta semana ocorreu uma reunião entre a PMPI e as demais forças de segurança do estado para definir como cada instituição deve atuar durante os quatro dias de evento. Ainda segundo o Coronel Galvão, na próxima semana será lançada a Operação Festival de Inverno 2024.

“Cerca de 200 policiais irão trabalhar no reforço da segurança do Festival de Inverno de Pedro II, já definimos o papel de cada unidade, de cada batalhão da polícia militar, para garantir que o festival tenha o reforço necessário para que as pessoas que visitarem a cidade e até mesmo os moradores de lá possam ter um festival de inverno marcado por tranquilidade e segurança”, acrescenta Galvão.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: