
O piauiense Francisco Felipe da Silva Almeida, 25 anos, foi morto durante confronto com a Polícia Militar no interior da Bahia. Francisco Felipe estava foragido após matar uma mulher no Piauí. Já em novembro deste ano, ele tentou matar a ex-namorada de 15 anos em Guará, em São Paulo. Felipe é natural de Valença (PI) e estava sendo procurado pela Polícia Civil de Paulistana.
De acordo com a denúncia do Ministério Público de São Paulo, Francisco Felipe da Silva Almeida estava inconformado com o fim de um relacionamento com a menor de idade de iniciais B.S.S, 15 anos, e após várias ameaças, se dirigiu à residência da vítima durante a madrugada do dia 15 de novembro. Francisco foi acompanhado de mais dois homens e desferiu vários golpes com uma barra de ferro e madeira na cabeça da vítima e posteriormente também a esfaqueou.
Não satisfeito, o suspeito ainda ateou fogo no imóvel onde a vítima residia, mas não conseguiu consumar o feminicídio porque os pais da vítima interviram. Posteriormente, o agressor ameaçou a vítima por aplicativo de telefone, afirmando que “iria terminar o que não fez e que beberia o sangue da vítima”. O fato teve ampla repercussão na cidade de Guará. Francisco Felipe teve a prisão preventiva decretada pela comarca de Guará e fugiu da cidade.
A Polícia Civil de Paulistana obteve informações sobre o caso em virtude da naturalidade do foragido. Uma parceria entre a Polícia Militar de Valença, através da Força Tática e das agências de inteligência das PMs de São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Polícia Civil de Guará, foi possível localizar Felipe em uma região no interior da Bahia e próxima ao estado de Minas Gerais.
Na sexta-feira (29), equipes da Polícia Militar da Bahia, em diligências no distrito de Ourives, município de Tunhaçu se dirigiram até o local onde o foragido estava escondido. Ao visualizar os policiais, Felipe desobedeceu a ordem para se entregar e passou atirou contra os policiais, que revidaram.
O suspeito foi baleado e levado ao hospital da região pelos policiais, mas ele não resistiu e morreu. Com Felipe a Polícia apreendeu um revólver calibre 38, com cinco munições deflagradas e uma intacta. Além de dois tabletes grandes (400 gramas) de substância análoga a maconha.
Fonte: Polícia Militar de Valença