Polícia

Piauí registrou redução no índice de mortes violentas intencionais em maio

A redução também foi percebida na capital

Da Redação

Sexta - 02/06/2023 às 10:15



Foto: Print do vídeo Polícia cumpre mandados judiciais em Barras
Polícia cumpre mandados judiciais em Barras

De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), o Piauí apresentou uma redução significativa de 32,43% nas mortes violentas intencionais (MVIS) no mês de maio, em comparação ao mesmo período do ano anterior. Em 2022, foram registradas 74 mortes dessa natureza, enquanto em 2023 esse número diminuiu para 50.

A capital, Teresina, também apresentou uma redução nas mortes violentas. No ano passado, foram registradas 22 mortes no mês de maio, enquanto este ano foram contabilizadas 17, representando uma redução de 22,73%.

No interior do estado, a queda nas mortes violentas também foi significativa. Em maio de 2022, foram registradas 52 mortes dessa natureza, enquanto em 2023 o número diminuiu para 33, o que representa uma redução de 36,54%.

O secretário de Estado da Segurança Pública, Chico Lucas, atribui esses resultados às estratégias integradas adotadas pelas forças de segurança. O aperfeiçoamento dos processos de investigação de crimes, o trabalho ostensivo nas ruas e a ampliação de operações tanto na capital quanto no interior do estado têm sido fundamentais para essa redução. Segundo o secretário, essa é a primeira vez desde 2018 que o Piauí registra a marca de 50 homicídios.

Esses números demonstram a efetividade das ações em combate à violência e refletem o trabalho conjunto das forças de segurança para garantir a segurança da população piauiense.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: