Polícia

Vídeos revelam ações dos polícia da nova celular do Crime Organizado no Piauí

Equipes de segurança cumprem mandados contra policiais civis e militares no Estado

Alinny Maria

Segunda - 02/12/2019 às 10:49



Foto: Print do vídeo Esquema de pistolagem entre policiais no Piauí
Esquema de pistolagem entre policiais no Piauí

Uma operação da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí deflagrada nesta segunda-feira (02), em Teresina, resultou na apreensão e prisão de 16 pessoas. Entre os alvos da operação estão policiais civis e militares suspeitos de corrupção. Entre os investigados, 13 são policiais militares e até o momento nove foram presos.

As equipes das unidades especializadas da Polícia Civil e da Polícia Militar estão em diligências para localizar os demais suspeitos. Quatro PMs ainda não foram localizados.O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), comanda o inquérito.

O principal objetivo da operação é desarticular uma organização criminosa composta por policiais. Foram apreendidas sete armas, sendo duas carabinas de pressão 5.5, pistola Beretta 7.65 e revolveres calibre .38 e .12. 

A operação faz parte do desdobramento das prisões realizadas envolvendo roubo de cargas e pistolagem, cujo a investigação teve início durante um roubo de carga ocorrido no Maranhão neste ano.

De acordo com o comandante geral da Polícia Militar do Piauí,  coronel Lindomar Castilho, a principal atuação da quadrilha é roubo de cargas de cigarros. Os policiais envolvidos são todos de Teresina, exceto um que é do Rio de Janeiro e foi preso por roubar R$ 300 mil do assalto ao Banco do Nordeste e é considerado o líder da quadrilha.

A polícia ainda não divulgou os nomes dos policiais envolvidos. Novas informações serão publicadas a qualquer momento no www.piauihoje.com

Vídeos divulgados pela Secretaria de Segurança Pública revelam o esquema de roubo de cargas de cigarro envolvendo policiais. Confira:


Fonte: SSP-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: