Polícia

Operação da PF mira fraudes contra o Fies em Teresina

A PF descobriu um esquema de falsificação de documentos relativos a financiamentos estudantis

Da Redação

Quinta - 25/05/2023 às 07:58



Foto: Paulo Pincel Polícia Federal em Teresina
Polícia Federal em Teresina

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (25), a Operação Falso Holerite, que apura em Teresina (PI) um esquema criminoso especializado em falsificações de documentos relativos aos financiamentos estudantis, causando prejuízo ao Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior – FIES.

Foram cumpridos dois mandados  de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento  no esquema criminoso.  De acordo com a PF, os  investigados seriam responsáveis por uma série de fraudes cometidas no programa do Ministério da Educação, custeado com verbas da União, principalmente na falsificação de comprovantes de renda para obter  empréstimos estudantis. 

Até o momento não há indícios da participação de servidores públicos no esquema. Os mandados foram expedidos pelo Juízo da 3ª Vara Federal de Teresina/PI em dois endereços da capital do Piauí.

Os investigados serão ouvidos na sede da Polícia Federal e poderão responder pelos crimes de associação criminosa, falsificação e uso de documento falso.

Até o momento, não há informação sobre a identidade dos envolvidos. A polícia também não divulgou o nome das faculdades que estão envolvidas.  

Em breve mais informações!

Fonte: Com informações da PF

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: