Polícia

Operação Canteiro de Obras revela desvio de R$ 550 mil reais em Manoel Emídio

Participam da operação Canteiros de Obras a Polícia Civil, a Polícia Militar e o GAECO (MA)

Valciãn Calixto

Quinta - 21/11/2019 às 10:58



Foto: Divulgação/MP-PI Agente da GAECO durante a operação
Agente da GAECO durante a operação

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), através do Ministério Público do Piauí (MP-PI), informou na última quarta-feira (21), que foram desviados R$ 550 mil reais da prefeitura de Manoel Emídio.

De acordo com o MP-PI, "a investigação apura fraude na contratação de empresa pelo ex-prefeito de Manoel Emídio para realização de reformas em várias escolas do município, com o pagamento da obra com dinheiro público sem a correspondente execução do serviço. Também foi apurada a ocorrência de delitos como desvio de recursos públicos, lavagem de dinheiro, associação criminosa e crimes contra a Administração Pública".

As instituições também divulgaram balanço dos materiais apreendidos durante a operação Canteiro de Obras, que resultou no cumprimento de dez mandados de busca e apreensão nas cidades de Manoel Emídio, Floriano e Barão do Grajaú (MA).

Entre o material apreendido estão 21 aparelhos celulares, notebook, tablets e pendrives e documentos como cheques assinados, envelope de depósito, recibos de posto de combustível, comprovante de Transferência Eletrônica Disponível (TED), outros.

Fonte: Com informações do MP-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: