A 32ª fase da Operação "Interditados" foi deflagrada nesta quinta-feira (31) em Teresina com o objetivo de cumprir três mandados de busca e apreensão em lojas que vendem aparelhos celulares. As buscas ocorreram em uma loja localizada no Shopping da Cidade e em outras duas localizadas no Mocambinho.
As investigações apontaram que um lojista que atuava no Shopping da Cidade estava mandando mensagens para vítimas que tiveram seus iPhones roubados ou furtados e que posteriormente foram recuperados.
“Ele utilizava um vídeo em que o delegado Matheus Zanatta passava orientações sobre como as vítimas deveriam proceder após a subtração de aparelhos celulares, para manipular as vítimas. Esse indivíduo afirmava que se as vitimas não removessem o iCloud, o celular se tornaria inutilizável, ou seja, só serviria para utilização das peças”, explicou a delegada-titular da 8ª Delegacia Seccional, Amanda Bezerra.
O coordenador da FEISP, delegado Filipe Bonavides, destacou que o objetivo do suspeito era desbloquear e revender os aparelhos roubados.
“Estamos sempre atentos para reprimir qualquer pessoa que utilize as ferramentas que criamos para fins ilícitos. A Secretaria segue trabalhando firme no projeto de combate ao roubo e furto de celulares”, finalizou o coordenador.
A operação foi realizada pela Secretaria de Segurança Pública, através da Superintendência de Operações Integradas (SOI), em conjunto com a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Polícia Civil e 8ª Delegacia Seccional de Teresina - Divisão 1.