Polícia

PRISÃO

Mulher é presa ao ser flagrada furtando roupas em shoppings de Teresina

A mulher faz parte de um grupo paraense especializado em furtos em shoppings e agia nos estados do Pará, Maranhão, Piauí e Ceará

Da Redação

Quinta - 20/06/2024 às 08:30



Foto: Divulgação A polícia descobriu que a mulher faz parte de uma quadrilha especializada em roubar lojas de shoppings em vários estados
A polícia descobriu que a mulher faz parte de uma quadrilha especializada em roubar lojas de shoppings em vários estados

Uma mulher, que não teve o nome revelado, foi presa na noite dessa quarta-feira (19) ao ser flagrada furtando diversas peças de roupas em lojas de shoppings em Teresina. De acordo com o Tenente-coronel Alves, comandante do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), funcionários de um shopping contiveram a suspeita e acionaram a polícia por volta das 19h.

Quando os policiais chegaram ao local, recuperaram uma enorme quantidade de peças de roupas que haviam sido furtadas. A polícia constatou que a mulher faz parte de uma quadrilha especializada em furtar lojas de confecção em shoppings de vários estados.

“Ao analisar toda a situação, nossos policiais verificaram que, na verdade, tratava-se de um grupo criminoso que estava realizando essa prática ilícita aqui na capital já há alguns dias”, destacou.


A investigação apontou que a mulher faz parte de um grupo paraense especializado em furtos em shoppings e agia nos estados do Pará, Maranhão, Piauí e Ceará. Na sequência, a mulher informou o nome de outros envolvidos na prática criminosa, que estariam hospedados aqui em Teresina.

Durante as diligências, a equipe levantou que parte desse material furtado já estaria pronto para ser transportado por uma empresa de ônibus interestadual para o estado do Pará.

“Essa mulher presa declinou o nome de outros participantes desses crimes e indicou um hotel que estariam todos hospedados aqui na capital. Diligenciamos e também se constatou que teria já uma quantidade de material embarcado, entregue em uma empresa de ônibus para transportar essa remessa que eles já estavam mandando de roupas para a cidade de Belém do Pará”, detalha o comandante.

Dando continuidade, foi possível recuperar em um hotel em que a mesma estaria hospedada, mais sacos de roupas diversas como também na garagem da empresa de ônibus, sacos que já estariam com destino ao Pará.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e conduzido a suspeita e todo o material apreendido para a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

“Ao todo o que nos chama a atenção é a grande quantidade de roupas, de confecções que já estava sendo enviada para o Pará. Essas confecções furtadas aqui das lojas, de nossas lojas aqui da capital", disse o comandante.


Ele acrescentou que foi aprendido ainda um veículo Hyundai HB20 de cor branca, 10 sacos de fibra com várias roupas, 10 sacos de 60 litros com roupas, uma mala e uma mochila também contendo confecção. Além disso foi apreendido o celular e um relógio da suspeita. A Polícia Civil vai dar continuidade as investigações. 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: