
Teresina (PI) - A jovem Liana Linhares Lopes, 28 anos, foi assassinada a golpes de faca, na frente da filha, de 11 anos, pelo ex-marido, identificado apenas como Valmir, na noite dessa segunda-feira (27), no Parque Vitória, zona Sul de Teresina.
Segundo o major Samuel, do 22º Batalhão de Polícia Militar do Piauí, o casal estava separado há cerca de cinco meses e o ex-marido não aceitava o fim do relacionamento. Por volta de 23h, Valmir se dirigiu até a residência onde a vítima morava com a filha e desferiu as facadas. Ela foi agredida com tamanha violência que o cabo da faca quebrou em seu corpo.
A vítima, que já tinha uma medida protetiva contra o ex-marido, gritou por socorro e um dos irmãos dela, morador da área, ouviu o pedido de socorro de mãe e filha e foi até o local. Ele capturou o ex-cunhado com a ajuda de populares e acionou a Polícia Militar, que o conduziu para a Central de Flagrantes de Teresina.
Liana Linhares Lopes não resistiu aos ferimentos e morreu ainda em casa. A Polícia Militar foi acionada e fez o isolamento da área. O corpo foi recolhido pelo Instituto de Medicina Legal (IML) de Teresina.