Polícia

INVESTIGAÇÃO

MPPI instaura procedimento para apurar denúncia de agressão por PMs

A agressão é envolvendo um homem que foi preso pelos policiais militares

Da Redação

Segunda - 03/07/2023 às 11:31



Foto: MPPI Ministério Público do Estado do Piauí
Ministério Público do Estado do Piauí

O Ministério Público do Piauí, por meio da promotoria de justiça de Picos, abriu um procedimento administrativo para investigar uma denúncia de agressão envolvendo um homem que foi preso por policiais militares. A denúncia levantou preocupações sobre a conduta dos agentes e o uso excessivo de força durante a prisão.

A denúncia inicial foi registrada como notícia fato e alegava a prática do crime de lesão corporal pelos policiais responsáveis pelo flagrante. Com o objetivo de exercer o controle externo da atividade policial, a promotoria decidiu iniciar o procedimento administrativo para apurar os fatos e assegurar a tutela de interesses individuais indisponíveis.

Durante uma audiência extrajudicial, a suposta vítima relatou que um dos policiais militares, envolvido na sua prisão, o agrediu fisicamente. Segundo o relato, o policial desferiu um soco em seu olho e o golpeou na cabeça, após ter sido arremessado com força no "camburão" da viatura policial.

Diante dessas alegações, o promotor Maurício Verdejo G. Júnior assinou o procedimento administrativo e solicitou um ofício ao 4º Batalhão da Polícia Militar, a fim de ouvir os policiais envolvidos no caso.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: