
Um jovem motociclista foi baleado por um tiro de arma de fogo efetuado por um policial civil depois que desistiu de passar por um blitz da Polícia Militar que era realizada na PI-130, na Zona Sul de Teresina, na tarde desta quarta-feira (06).
O diretor de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública, Fernando Aragão, informou que vários jovens desistiram de passar pela blitz e estavam recuando quando policiais civis que estavam em uma viatura descaracterizada decidiram abordá-los e balearam um deles. A polícia civil informou que vai investigar o caso.
"Os jovens estavam em motocicletas e realizavam manobras proibidas. Os policiais civis do DHPP voltavam de uma investigação e decidiram abordar os jovens. A maioria fugiu e o rapaz baleado teria ido para cima dos policias, quando um deles efetuou o disparo. É importante ressaltar que a ação não tem nenhuma relação com a blitz", explicou o diretor Fernando Aragão.
Foto reproduçãoO jovem baleado se chama Wesley Mateus Morais de Sousa, ele foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina.