Menor acusado de tentativa de assalto é agredido por PMs no meio da rua

Segundo versão dos policiais, um rapaz de 16 anos tentou roubar um cabo da Policial Militar, mas teria sido surpreendido


Menor apreendido

Menor apreendido Foto: Divulgação

Mais um caso de violência praticado por policiais militares contra um preso foi registrado em Teresina. Desta vez foi no bairro Santa Fé, zona Sul, em frente à Fundação Amor Pela Vida e em plena luz do sol. A viatura é do 13° Batalhão da Polícia Militar. O caso aconteceu na manhã desse sábado (11).

Veja o vídeo:


Segundo versão dos policiais, um rapaz de 16 anos tentou roubar um cabo da Policial Militar, mas teria sido surpreendido. O comandante do 13° BPM, major Pessoa, disse que o policial conseguiu deter o assaltante e apreendeu a arma de fogo que estava com ele. 


Depois da apreensão e já algemado o policial militar, que estava à paisana, da murros no abdômen. Outros dois policiais não impediram a violência. Um deles também deu um tapa nas costas e jogou o preso como um objeto imprestável no porta malas da viatura.

De acordo com a polícia, o cabo estava à paisana quando houve a tentativa de roubo do celular da. Os policiais também disseram que o adolescente estava armado, e em uma bicicleta. O menor foi levado para a Central de Flagrantes de Teresina.

Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra claramente a agressão ao preso. O rapaz, após ser contido e algemado, acabou sendo agredido diversas vezes, antes de ser jogado dentro da viatura.


Pelas imagens do vídeo, os policiais poderão responder pelos crimes de agressão, lesão corporal leve, abuso de autoridade e tortura contra um menor, independente do rapaz ser infrator ou não. O papel da Polícia é investigar e prender e não bater ou torturar e cometer abuso de autoridade.

Fonte: Piauihoje

Próxima notícia

Dê sua opinião: