Polícia

JUSTIÇA

Marcado para agosto o julgamento do acusado de matar estudante Janaína Bezerra

A estudante de jornalismo foi estuprada e morta por um estudante de mestrado da UFPI

Da Redação

Quarta - 05/07/2023 às 11:08



Foto: Montagem/Piauí Hoje Janaina Bezerra e o suspeito Thiago Mayson
Janaina Bezerra e o suspeito Thiago Mayson

Foi marcado para o dia 17 de agosto deste ano, o julgamento de Thiago Mayson da Silva Barbosa, de 28 anos, acusado de matar a estudante de jornalismo Janaína Bezerra da Silva. O crime ocorreu em janeiro deste ano, na Universidade Federal do Piauí (UFPI), na zona Leste de Teresina. Thiago Mayson será julgado pelo Tribunal Popular do Júri. 

Janaína Bezerra era estudante de Jornalismo na UFPI e foi morta na madrugada de 28 de janeiro em uma sala de pós-graduação do curso de Matemática. Thiago Mayson cursava mestrado na instituição. Ele matou e estuprou a vítima.

Após investigação do  Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Thiago Mayson foi indiciado por homicídio com duas qualificadoras: meio cruel e feminicídio; e outros três crimes: estupro de vulnerável, fraude processual e vilipêndio de cadáver. O réu está preso desde o dia 28 de janeiro e o processo ocorre em segredo de Justiça.

A morte cruel de Janaína Bezerra teve repercussão nacional. Thiago fez imagens da vítima ainda viva após a primeira violência sexual. Ele também fez um vídeo entre a primeira e segunda violência, em que Janaina ainda estava viva, mas em uma situação de vulnerabilidade. Posteriormente, ele filmou ela já morta e ensanguentada. 

Segundo a investigação da polícia, a  morte de Janaína se deu através de asfixia causada pela luxação da região cervical. Isso foi causado devido a  violência sexual que a vítima sofreu.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: